stories

6 aplicativos para bombar o Stories do Instagram4 min read

Você aproveitar o Instagram Stories de maneira correta? Você costuma divulgar seu negocio ou fazer pequenas dicas pelo Stories?

Se sua resposta foi não, você tem que começar a fazer isso pra ontem.

Você pode usar o Instagram Stories de diversas maneiras em seu negócio, como:

  • Mostrar os bastidores da sua empresa. Os clientes sempre têm curiosidade em saber o que acontece atrás das cortinas;
  • Se você tem um perfil verificado, pode criar conteúdos com links externos, fazendo com que seus fãs abram um site diretamente pelo Instagram Stories;
  • Publicar dados e estatísticas sobre seu negócio;
  • Postar promoções e novidades exclusivas;
  • Incentivar que seus seguidores deixem perguntas e comentários na última postagem feita no Instagram. Isso gera engajamento nas fotos publicadas no perfil.
  • Fazer enquete pra saber a preferência dos seus clientes

Entre muitas outras coisas. E pra te ajudar nós listamos 6 aplicativos que vão te ajudar a criar diversos Stories incríveis pra divulgar seu negócio.

  1. Inshot

O Inshot é usado para quem quer trabalhar tanto com fotos quanto com vídeos para Stories do Instagram. Ele conta com várias opções de edição que vão desde incluir textos e emojis até girar vídeos gravados na horizontal, para que fiquem no formato ideal para Stories.

Nos vídeos você escolhe entre colocar uma música – disponível no próprio app – ou adicionar algo que tenha salvo no celular.

Disponível para Android e iOS.

  • Legend

De uma maneira simples e prática, o Legend permite criar vídeos ou GIFs com diferentes animações no texto. Você só precisa escrever até 100 caracteres, escolher o plano de fundo e por último selecionar uma animação para o texto

É possível recortar fotos e vídeos para deixar no plano de fundo. Além disso, você também pode escolher cores sólidas e até pesquisar imagens aleatórias disponibilizadas pelo Flickr. Quando seu projeto terminar, você pode exportar como GIF ou vídeo e salvar na Biblioteca de Fotos ou compartilhar direto nas redes sociais.

Disponível para Android e IOS.

  • Adobe Spark

Adobe Spark é um produto da Adobe, porém com uma interface mais simples. Foi desenvolvido para usuários que não dominam as ferramentas mais avançadas de aplicativos como Illustrator, Photoshop e etc. O Spark é gratuito, nele você consegue criar imagens, flyers, posts para redes sociais, vídeos, com direito a som e animações simples e muito mais. Além da versão web, o Spark pode ser usado em celulares com iOS (segundo a Adobe, versões para Android chegarão em breve).

Para usar a ferramenta, o usuário precisa ter uma conta da Adobe. Caso precise criar uma, é possível vincular o Adobe Spark ao Facebook ou Google. Tudo é gratuito.

  • Hype Type

Hype Type é um aplicativo para iOS fácil de usar e conta com diversas funcionalidades.

O aplicativo permite editar fotos e criar e editar vídeos, colocando frases com animações em meio às imagens com fontes diferentes e desenhos. Assim como outros aplicativos similares ainda podemos inserir transições, controlar a velocidade e pôr efeitos nos textos.

É o tipo que você pode passar horas experimentando as inúmeras fontes e maneiras legais de editar um vídeo.

  • Typorama

Typorama é um aplicativo que permite acrescentar textos estilizados a fotos. Como diferencial, o app permite adicionar filtros na imagem de fundo, camadas com efeitos e ainda fazer ajustes, como brilho, contraste e saturação. O software é grátis e está disponível para IOS.

  • Flyr

Flyr é um aplicativo para iOS para criação de Stories diretamente pelo celular.

Você consegue enviar imagens, alterar textos e criar animações em poucos instantes. O aplicativo oferece uma base de imagens e GIFs bem grande. As imagens premium são pagas, mas no modo gratuito você já consegue criar muita coisa legal.

Dica Extra: Varias fotos de uma única vez

Agora é possível enviar até dez fotos e vídeos de uma vez para o Instagram Stories. Você pode editá-los individualmente com filtros e texto para então dispará-los. Isso já está disponível no Android, e virá ao iOS “nas próximas semanas”.

Na interface do Stories, deslize para cima ou toque no botão da galeria para abrir suas fotos recentes. Há um novo ícone no canto superior direito da tela, chamado “Selecionar vários”. Basta tocar nele e escolher os itens que você quer enviar.

Se você conhecer outros aplicativos compartilhe com a gente nos comentários!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin