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Marketing digital para dentistas4 min read

As ferramentas de marketing digital para dentistas são de grande ajuda para promover a imagem da empresa ou consultório, e até mesmo se o dentista trabalhar sozinho. A forma de como o profissional deve se comportar nas redes sociais diz muito sobre a captação de clientes e com isso, toda o fluxo do negócio.

Existem diversos segmentos no mercado que já começaram a notar o quanto o marketing tradicional vem perdendo o efeito. Divulgação local, panfletagem, apesar de gerar algum fluxo de paciente não funciona mais tão bem como antigamente em um mercado tão competitivo, e por isso, se tornou menos eficiente.

Sendo assim, separamos algumas dicas para que você aprenda a desenvolver estratégias de marketing digital para dentistas e comece a alavancar seus resultados.

1 • Conheça o sistema

São milhões de usuários, tanto no Facebook quando no Instagram e por isso, conhecer bem as redes e dominar as duas ferramentas é essencial para começar a iniciar o marketing digital para dentistas.

Um dentista que procura atrair novos pacientes pela internet, deve encontrar um tipo de diferencial diante de toda a informação que já se encontra nas redes sociais. Além de entender o mundo digital, será preciso entender um pouco mais sobre o Código de Ética Odontológica para saber o que se enquadra ou não nas regras de propaganda.

2 • Entender a linguagem

O marketing digital para dentistas pode ser aplicado em vários formatos e redes sociais, como instagram, Pinterest, Sites de busca, Blogs, etc. Quanto mais, melhor. O conteúdo deve ter identidade própria, que irá servir como um perfil para que o profissional se comunique com seus clientes.

No caso de um dentista que quer atrair mais pacientes através da internet, por exemplo, ele pode usar de meios como fotos, e-mails, vídeos, textos explicativos em blogs, ou nas próprias redes sociais.

Tudo isso deve estar dentro dos padrões do Código de Ética Odontológico para poder ser colocado em prática, como uma maneira estratégica de comunicação e relacionamento. Sem prejudicar o dentista ou o paciente.

3 • Invista com eficiência

Quando você trabalha com marketing digital para dentistas através da internet, os gastos dos meios tradicionais são zerados. Por isso, as possibilidades de ter um canal direto com seus pacientes, a troca de mensagens, tudo personalizado e com um custo bem mais baixo torna tudo mais fácil.

O gasto feito em panfletos, por exemplo, podem ser destinados a anúncios pagos no Facebook, Google ou Instagram. Esse tipo de ferramenta permite a segmentação de clientes para os quais os anúncios vão, portanto saber os melhores horários de publicações também é essencial.

4 • Conheça os clientes

Grande parte das pessoas que usam a internet, estão buscando por algum tipo de serviço ou produto. Por isso que o marketing digital para dentistas se tornou tão desejado para profissionais liberais dessa área. É preciso entender qual o seu público, e o comportamento deles diante dos anúncios de internet.

Com isso, as ações podem ser resumidas em 4 fases diferentes, que são: aprendizado, descoberta, reconhecimento dos problemas que precisam ser resolvidos, consideração e a decisão e compra. O mais importante de tudo é facilitar a decisão do cliente, através do marketing.

5 • Alimente as redes sociais constantemente

Quando uma rede social ou site não é alimentado regularmente, ele perde rankeamento no Google, e isso significa que quando um usuário faz uma pesquisa, ele escolhe os que aparecem primeiro nos resultados. E os sites e perfis ou páginas que são mais atualizados e responsivos, saem na frente.

É importante também ter uma plataforma que se adapte aos smartphones, tablets, etc. Isso faz com que um número maior ainda de pacientes chegue até você.

6 • Conheça sua concorrência

Quando se trata de Marketing Digital para dentistas, fica difícil observar apenas a estratégia de marketing de empresas e empreendedores de outros setores. Quando se trata de internet, a originalidade é o que ganha mais visibilidade. Na “competição” do mercado, é preciso perceber os erros e focar nos acertos, copiar, nunca.

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