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Marketing digital para hostels e pousadas: Motivos para você começar a investir4 min read

É impossível calcular a quantidade de reservas que os hostels e pousadas podem perder por não usarem estratégias de marketing digital. Não há como calcular isso, mas é algo que não se tem controle.

Os hábitos de consumo dos nômades e viajantes são completamente diferentes e muito mais voltados para a internet. Por esse motivo, os blogs de viagem são tão visitados atualmente, além de sites ou blogs que contam com roteiros de viagem ou são especializados em diário de bordo de viajantes, etc.

Esse é o tipo de conteúdo que atrai muitos clientes e viajantes do mundo inteiro. Por isso, esse é um dos motivos para investir em marketing digital e dar para a sua pousada ou hostel a presença digital para ser encontrada. Continue lendo.

1  Definição de roteiro de viagem

A grande maioria das pessoas hoje e usuários da internet não buscam mais aos guias ou roteiros de viagem. Mas hoje, o cenário mudou completamente. A confiança e autoridade se transferiu quase que de maneira total para às páginas de internet especializadas em viagens.

Hoje, é muito comum ver os “Digital mochileiros influencers” relatar os roteiros de viagens mais buscados no meio digital e por isso, alimentar esse tipo de setor deve ser minimamente programado, através das práticas que o marketing digital trabalha.

2  Não se torne refém de sites de busca de hospedagem

Um dos motivos para investir em marketing digita para hostels e pousadas são a diversidade de perfis em que o seu negócio pode ser encontrado. Existem os sites especializados em hospedagem que devem ser trabalhados, mas não somente eles. Essas empresas normalmente limitam as possibilidades de destaque.

A falta de autonomia, portanto acaba por impedir com que os hostels e pousadas ganham mais audiência e consigam atrair mais clientes. O conteúdo é uma das estratégias digitais mais fortes e eficazes que o seu hostel deve ter. Invista nisso.

3  Não perca tempo em controlar a sua estratégia

Criar o próprio site pode ser uma ótima oportunidade para manter um canal de comunicação e de relacionamento na internet com possíveis clientes. Além de estar bem posicionado na internet, é preciso converter as visitas do seu público em reservas, por isso, trabalhar com conteúdo e informações úteis é o ideal para que as pessoas façam a viagem com você e da melhor forma possível.

4  Ter bom relacionamento com o público

Quando tiver contatos interessados e preciso alguém que fique responsável por responder e dar atenção a esse público. Com isso, você corresponde às expectativas das pessoas com maior eficiência, tira dúvidas e pode identificar os problemas.

Esse tipo de contato é importantíssimo para manter o interesse dos hospedes, para que ele queira voltar e garanta a reserva da próxima viagem.

5  Fortalecer a estratégia comercial

Outro motivo bastante consistente em investir no marketing digital para hostels e pousadas, está voltado as estratégias comerciais que esse tipo de planejamento proporciona ao seu negócio. Identificar os usuários ou pessoas que irão viajar para a sua localidade e precisam de um lugar para se hospedar, é um prato cheio para entrar com estratégia comercial.

É nesse momento que se deve mostrar os benefícios de se hospedar com você, suas acomodações, promoções se houver, e tudo que for necessário para criar um senso de urgência para o cliente. Isso se converte em vendas e reservas.

6  Automatizar o marketing e focar o tempo na gestão do local

Não adianta nada o marketing dos hostels e pousadas serem o máximo e as condições do local serem péssimas. Por isso, é preciso empenho em ambas as partes. É importante lembrar que o dia tem apenas 24 horas, e cuidar de toda uma pousada ou hostel e ainda manter contato com os clientes, e fazer todo o marketing digital pode ser puxado.

Por isso a automatização dos processos de gestão do marketing digital para hostels e pousadas é importante para garantir o bom atendimento, tanto presencial quanto digital. Além do mais, as estratégias de marketing prometem encher o seu estabelecimento, por isso, é preciso dar conta da demanda.

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